Sem escracho

'Não aceitamos a humilhação', afirmam Genoino, Dirceu e Delúbio em carta

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA
Em carta entregue por um dos advogados de Delúbio Soares a militantes do PT, o ex-tesoureiro da legenda, o ex-presidente da sigla José Genoino e o ex-ministro José Dirceu agradecem o apoio e afirmam que não aceitam a "humilhação". Desde o fim de semana, eles estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
"A ação de vocês nos sustenta muito, nos alimenta. É a solidariedade política, valor essencial da esquerda. O nosso agradecimento é a luta. Queremos o respeito à lei, não aceitamos a humilhação", diz o texto (Leia abaixo à integra). "Preferimos o risco e a dignidade da luta", sustentam na carta, assinada pelos três petistas.

Mais cedo, Genoino e Delúbio receberam visita de parentes e amigos. A expectativa é que um grupo de parlamentares faça uma visita a eles na tarde de hoje.
Dirceu e Genoino estão presos desde sexta-feira (15), por ordem do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa. Delúbio se apresentou à Polícia Federal no sábado (16).
Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Mas como ainda há um recurso pendente em relação à condenação por formação de quadrilha, começou a cumprir pena no regime semiaberto.
Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses por formação de quadrilha e corrupção ativa. Delúbio foi condenado a 8 anos e 11 meses também por formação de quadrilha e corrupção ativa e está na mesma situação de Dirceu. Um recurso pendente levou o ex-tesoureiro do PT ao regime semiaberto. Penas superiores a 8 anos resultam em prisões no regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário