Presidente do Crea-CE recebe homenagem na AL


 

 
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), engenheiro civil Victor Frota Pinto, receberá uma homenagem, às 19 horas, no próximo dia 12 de novembro, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em comemoração dos 80 anos da regulamentação da profissão dos Engenheiros-Agrônomos no Brasil.

A solenidade atende ao pedido do presidente da Comissão de Agropecuária da AL, Deputado Hermínio Resende. Na ocasião, também serão homenageados os presidentes da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), engenheiro-agrônomo Ângelo Petto Neto, e da Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (Aeac), engenheiro-agrônomo Ésio do Nascimento e Silva.

Para o presidente do Crea-CE, a homenagem é gratificante tendo em vista que o Conselho preza, sempre, pelo destaque dos profissionais da área. “Sabemos e reconhecemos a importância dos engenheiros-agrônomos para garantir a vida no planeta e o desenvolvimento sustentável do ecossistema, uma vez que esses profissionais agregam estudos e cuidados específicos ligados aos recursos naturais", ressaltou.

Em outubro, o Crea-CE realizou uma vasta programação voltada aos profissionais da área, na sede da autarquia, e entre as homenagens esteve a inauguração da sala da Câmara Especializada de Engenharia e Pesca (Ceap), nominada de Engenheiro-Agrônomo Francisco José Martins de Holanda, profissional de grande referência para a Agronomia no estado do Ceará.

O presidente da Aeac, Ésio do Nascimento, destacou que “o evento se caracteriza pelo reconhecimento do poder legislativo estadual, aos relevantes serviços prestados pela categoria agronômica para o desenvolvimento sustentável do Ceará e benefício da comunidade rural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário