Prefeito assina ordem de serviço para construção e reforma de postos de saúde

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a secretária Municipal de Saúde, Socorro Martins, assinam nesta sexta-feira (08/11) as ordens de serviço para a construção de um novo posto de saúde no bairro Quintino Cunha e para a reforma da Unidade Eliézer Studart, no bairro Autran Nunes. A primeira ordem de serviço será assinada às 9h, na rua 6, nº 212, Cidade Oeste, no Quintino Cunha. Em seguida, o prefeito assina a ordem de serviço do posto Eliézer Studart, na rua Tomás Cavalcante, 545, no Autran Nunes.

O novo posto de saúde do Quintino Cunha será a décima unidade em construção desde o início da estão, de um total de 25 a serem construídas. As novas unidades possuirão ambientes climatizados, câmeras de segurança, atendimento informatizado, consultórios, escovódromo, sala de espera, sala de vacinação, sala de coleta de exames, sala para agentes comunitários de saúde e de endemias, adaptações de acessibilidade para portadores de necessidade especiais.

A Prefeitura está reformando 65 dos 92 postos de saúde. Treze unidades já foram entregues à população totalmente modernizadas e restauradas, criando um padrão mais humanizado no atendimento à população. Já foram beneficiados com a reforma das unidades os moradores dos bairros Barra do Ceará, Passaré, Castelão, Jangurussu, Conjunto Palmeiras, Dias Macedo, Parque dois Irmãos, Jardim das Oliveiras, Parque Araxá, Quintino Cunha, Mondubim e Granja Lisboa.

As melhorias nas unidades incluem também o novo horário de atendimento, de 7h às 19h, e beneficiam tanto a população quanto os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário