Preciosismo

Decon multa companhia aérea Azul

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) multou a empresa Azul Linhas Aéreas em 30 mil Ufirce por não ter prestado informações aos passageiros do voo 4194, que teve pouso forçado em Fortaleza no dia 4 de setembro deste ano. O valor a ser pago corresponde a R$ 91.221. A decisão administrativa foi assinada pela secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante. A empresa foi notificada ontem (6) e tem o prazo de 10 dias para recorrer à Junta Recursal do Decon (Jurdecon).
Diversas reclamações foram formalizadas na unidade de atendimento do Decon no Aeroporto Internacional Pinto Martins após o pouso forçado. Com destino à cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, o avião da companhia aérea mudou a rota para Fortaleza devido ao mau tempo. Denúncias apontam que nenhuma informação foi repassada aos 96 passageiros sobre nova decolagem ou hospedagens.
Segundo o Decon, a Azul cometeu infração aos artigos 6º, 20 e 39 do Código de Defesa do Consumidor. Das 4 às 7 horas, os passageiros se encontraram no saguão do aeroporto sem nenhuma assistência material, ou seja, não sendo garantidas alimentação, hospedagem ou realocação em outro voo. A única opção dada pela companhia teria sido a disponibilização de van para aqueles que necessitavam ir urgentemente a Natal.

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