Pra não dizer que nao falei de "carmenere"


Tin Gomes recebe na AL embaixador do Chile no Brasil 

Dep. Tin Gomes recebe o embaixador do Chile Dep. Tin Gomes recebe o embaixador do Chile Foto: Dário Gabriel
O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PHS), recebeu, na manhã desta sexta-feira (01/11), o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt Ariztia. O parlamentar destacou a importância de estreitar os laços comerciais com o Chile e agradeceu a visita do embaixador. “A Assembleia certamente está aberta para dialogar sobre investimentos, principalmente na área do turismo”, disse.
O deputado Sérgio Aguiar (Pros), primeiro secretário da Casa, também ressaltou a importância de o Estado buscar estreitar relações econômicas com o Chile. “É importante fazer esse intercâmbio de relações com o Chile, que é um dos países mais desenvolvidos da America do Sul”, salientou.
O embaixador Fernando Schmidt informou que seu país pretende instalar uma embaixada do Chile no Nordeste e estreitar as relações econômicas com a região. Ele informou que vai buscar, junto ao Governo do Estado, estudar formas de cooperação para que empresas chilenas invistam no Ceará. “As nossas relações com o Nordeste e com o Ceará são fracas e quero fortalecer esses laços. O Chile quer ter uma maior presença no Ceará”, afirmou.
Fernando Schmidt frisou ainda que, em fevereiro, o maior veleiro do mundo, que funciona como embaixada escola, vai desembarcar no Ceará e será aberto para visitação ao público do Estado. O veleiro trará oficias e suboficiais do Chile e de outros países da America Latina para visitar o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário