Polícia reforçada já nas ruas de Fortaleza




O grupo de elite em motos da PM cearense recebeu também 75 novas motocicletas. Os 100 novos Pms do Raio são agentes experientes e passaram por um rigoroso treinamento.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Militar ampliou o efetivo do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em mais 100 policiais. O grupo de elite em motos da PM cearense recebeu também 75 novas motocicletas Yamaha XT 660cc. A solenidade, realizada na nova sede do Raio, no bairro Amadeu Furtado, contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, e do comandante da Polícia Militar, coronel Araújo Prado.

Ao todo serão 17 novas equipes formadas por quatro policiais em três motos, fazendo o Batalhão Especializado passar de 30 para 47 grupos. Logo após a solenidade, os novos membros do BPRaio já saíram para operações em diversos bairros.

O Secretário destacou que o aumento do BPRaio era necessário em virtude do número de ocorrências de crimes cometidos por homens em motos, além do grande aumento de veículos circulando na cidade, principalmente motocicletas. “O policiamento em motos possibilita mais agilidade em determinadas ações, mas é importante destacar que também estamos reforçando o policiamento a pé e em viaturas”, enfatiza Servilho Paiva.

Os 100 novos policiais militares do BPRaio são agentes experientes e passaram por um rigoroso treinamento para estivessem aptos para à função.  No início de novembro, 1.057 novos soldados foram formados e incorporados à PM e distribuídos em diversos batalhões e companhias da Região Metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário