Os novos desembargadores


Tribunal de Justiça empossa juízes Mário Parente e Edna Martins no cargo de desembargador

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta quinta-feira (14), os juízes Mário Parente Teófilo Neto e Maria Edna Martins no  cargo de desembargador. Familiares, amigos e autoridades participaram da solenidade, presidida pelo chefe do Judiciário cearense, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.
Representando o Pleno, o desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo deu as boas-vindas aos novos integrantes. O magistrado enalteceu as qualidades e falou sobre a trajetória de Mário Parente e Edna Martins, que agora realizam “o sonho de todo juiz”. Por fim, desejou que eles tragam “a fortaleza de seus bons propósitos para o engrandecimento desta Casa da Justiça”.
O discurso de agradecimento foi proferido por Mário Parente, que representou também a nova desembargadora. Ele destacou a alegria de assumir o cargo e afirmou ter esperança em um Judiciário “mais forte, atuante, comprometido com os legítimos interesses da sociedade, garantidor dos reais valores que devem nortear o bom convívio social, a verdadeira paz entre os homens”.
Edna Martins falou da emoção dessa nova etapa da carreira. Disse que o momento é de renovação do juramento feito ao ingressar na magistratura. “Procurarei sempre as melhores soluções para os conflitos, esperando assim contribuir para o prestígio deste Tribunal e para um bom serviço à comunidade”.
Os novos membros da Justiça de 2º Grau foram eleitos durante sessão do Pleno do TJCE, realizada no último dia 1º. Mário Parente, que era titular da 10ª Unidade Especial Cível e Criminal de Fortaleza (JECC), foi eleito pelo critério de merecimento. O magistrado vai ocupar a vaga  decorrente da aposentadoria do desembargador João Byron de Figueiredo Frota.
Já Maria Edna Martins estava à frente da 6ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua. A magistrada foi eleita pelo critério de antiguidade para a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz. Com a posse dos dois, o Pleno do Tribunal volta a funcionar com 43 desembargadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário