Melancias de Sobral

Sobral produzirá 40 toneladas de melancia até fevereiro de 2014
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri), em parceria com os agricultores familiares do Setor VI, no Perímetro Irrigado Ayres de Sousa, deverá produzir, entre os meses de novembro de 2013 e fevereiro de 2014, cerca de 40 toneladas de melancia, 10 toneladas de abobrinha e 2 toneladas de melão pepino.
As áreas cultivadas estão localizadas no Centro de Treinamento em Tecnologias Agropecuárias e Recursos Hídricos (Escola Agrícola), envolvendo cinco famílias residentes na localidade Serrote do Piaba.
De acordo com o Técnico Agrícola e Coordenador do Projeto de Horticultura da Seagri, Oseas Macedo: “O empenho efetivo da Secretária Luiza Barreto para viabilizar a parceria tem sido determinante para o sucesso da produção, que já está no segundo ano consecutivo. A Prefeitura de Sobral disponibiliza às áreas irrigadas, energia e técnicos e toda a produção é direcionada ao PAA - Programa de Aquisição de Alimentos e PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar”.
A primeira parte da produção de melancia está prevista para ser colhida no dia 13 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário