Manifestação e vandalismo, internação compulsória e novo cangaço serão discutidos no MP


A 20ª edição do Fórum de Ciência Penal do Ministério Público do Estado do Ceará continua, nesta sexta-feira (22) às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio, com discussões dos temas com maior repercussão social na atualidade. Os especialistas convidados traçarão um panorama sobre o direito de manifestação e vandalismo; a internação compulsória à luz da Lei de Drogas; e o novo cangaço.

A palestra sobre “Direito de manifestação e vandalismo – a democracia usa máscara?” será apresentada, às 9h, pelo doutor em Sociologia e professor Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Giovanni Jacó de Freitas. A mesa do painel será presidida pelo procurador de Justiça Francisco Marques Lima e o debatedor será o promotor de Justiça André Luís Tabosa de Oliveira.

O professor doutor, médico psiquiatra e reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Coelho Sampaio, proferirá, às 10h45, a palestra sobre “A internação compulsória - Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006”. Os trabalhos serão presididos pelo procurador de Justiça Francisco Gadelha da Silveira, tendo como debatedor o defensor público Emerson Castelo Branco.

O painel intitulado “O novo cangaço” será apresentado, às 14h30, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo de Sousa Andrade Júnior, sob a presidência da procuradora de Justiça, Maria Magnólia Barbosa da Silva. O tema será debatido pelo professor, coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da UFC e membro da Comissão da Verdade das Universidades do Ceará, César Barreira.

O encerramento será às 16h30, com os pronunciamentos do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado; do procurador de Justiça e coordenador do Fórum de Ciência Penal, José Valdo Silva; e do promotor de Justiça e presidente da Comissão Temática do Fórum, André Karbage Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário