Leio no blog Sobral em Revista mais um escorrego na maionese do MP

Ainda sobre os casos de nepotismo na Prefeitura de Sobral

Após a publicação da matéria sobre a ação do Ministério Público contra possíveis casos de nepotismo na Prefeitura de Sobral, o Blog Sobral em Revista fez uma breve varredura sobre possíveis parentes do prefeito Veveu Arruda e consequentemente de seu irmão e chefe de gabinete, Luciano Arruda Filho. Faça-se justiça. O único caso de servidor municipal com vínculos familiares com os dois dentro do que apregoa a Lei é o da professora de inglês Luciana Arruda Barreto, lotada no Palácio de Ciências e Línguas, contratada em 1997 pelo então prefeito Cid Gomes, mediante processo de seleção publica e exame curricular, sendo, portanto, injusto afirmar que se trate de um caso de nepotismo.
EM TEMPO
O Blog Sobral em Revista também conversou na tarde desta quinta-feira (21) com o procurador adjunto da PMS, Roque Hudson Ponte, que nos disse que houve uma conversa prévia com o Ministério Público na época em que os dados foram solicitados ao Executivo, e que havia um entendimento com os promotores envolvidos na ação de que as exonerações só deveriam ser feitas após os casos serem estudados unitariamente. A Procuradoria aguardava portanto uma manifestação do MP sobre quais medidas tomar, e que foram surpreendidos com a ação e sua 'espalhafatosa' divulgação para a imprensa.
Segundo Roque Hudson, há casos em que pessoas que poderão ser penalizadas com demissão que entraram na Prefeitura bem antes que seus parentes assumissem cargos de confiança, assim como há casos de pessoas que passaram por criteriosa seleção pública, dentre outros casos em que não há nenhuma interferência em suas contratações
Do Blogueiro
Dentre os casos que estão sendo questionados pelo procurador adjunto, há um que conheço bem de perto. A enfermeira Larissa foi contratada pela Prefeitura mediante seleção pública há pelo menos seis anos. Há cerca de dois anos, conheceu e casou com o inspetor Jorge Trindade, servidor concursado que por méritos pessoais foi guinado ao posto de secretário de Segurança e Cidadania na gestão de Leônidas Cristino, e agora também por mérito, foi escolhido como comandante da Guarda Municipal. Pelos critérios estabelecidos pelo MP ou Jorge deixa o comando da Guarda, ou sua esposa será demitida. Será justo? Com a palavra o MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário