Juazeiro do Norte está vivendo de escandalos


Suspeita de fraude preocupa vereadores
Mais um capítulo na saga envolvendo a “CPI do ar-condicionado”. Vereadores de Juazeiro do Norte, cidade localizada a cerca de 530 quilômetros de Fortaleza, denunciam que, apesar de contrato de R$ 1,2 milhão firmado entre a Prefeitura e três empresas contratadas para realizar a manutenção de equipamentos, parte dos serviços de reparo de condicionadores de ar e geladeiras não foi prestada. A suspeita, segundo esses vereadores, é que esteja em andamento na cidade um esquema de superfaturamento no contrato entre a Prefeitura e essas empresas. Na semana passada, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou a criação da chamada “CPI do ar-condicionado” para investigar esses contratos.
Ao portal de notícias G1, o vereador Tarso Magno (PR) disse que “nós fomos in loco a vários prédios públicos como PSF’s, como creches, como escolas, para sabermos se realmente alguns serviços contratados através dessas três empresas não teriam sido prestados ao município de Juazeiro do Norte. Constatamos alguns e outros não. Foi aí que também solicitamos informações sobre o porquê da não prestação desses serviços”.
Para avançar nas investigações, no entanto, os vereadores estão esperando que as empresas forneçam documentos já solicitados, em notificação oficial, pela Câmara. Além disso, eles aguardam o depoimento dos proprietários dessas empresas para esclarecer pontos que consideram obscuros nos contratos. “Nós solicitamos alguns processos licitatórios, estatutos sociais das empresas, notas fiscais, são diversos documentos solicitados que vão nos embasar nas oitivas. Tem que apurar se houve realmente desvio de dinheiro público”, disse, ao G1, o vereador Cláudio Luiz (PT). As empresas em que pairam desconfianças e que venceram a licitação são a AMC Pinheiro, Politec e G&C Refrigeração. O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, nega a existência de qualquer irregularidade no processo de licitação.
Comissão
Já o presidente interino da Câmara, vereador Darlan Lobo (PMDB), convocou, durante sessão ordinária da Casa, os vereadores que compõem a Comissão responsável pelo acompanhamento das ações da atual gestão. A Comissão acompanhará as movimentações financeiras da Casa, como o pagamento da folha de funcionários, entre outras despesas, como consignados, impostos e encargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário