José Albuquerque ressalta ações do Governo contra a estiagem com empresários do setor de Agronegócios

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, participou nesta segunda-feira, 18, de almoço com empresários do setor de Agronegócios do estado. O ex-presidente da FIEC e atual diretor da Confederação Nacional da Indústria, Jorge Parente foi quem comandou o encontro.
Estiveram presentes empresários do setor de floricultura, fruticultura, carcinicultura e laticínios. Além de representantes da Embrapa e da Agencia de Desenvolvimento do Ceará (Adece). Na pauta, a busca de saídas para a maior seca dos últimos 50 anos que assola o Ceará e vem prejudicando a produção do setor.
"Se compararmos os seis primeiros meses desse ano com o mesmo período do ano passado, tivemos uma queda de quase 20% na exportação de produtos do agronegócio. O governo do Ceará investiu bilhões em ações contra a estiagem só no último ano, mas precisamos lutar pela conclusão de obras como o Cinturão das Águas e a Transposição do São Francisco que podem solucionar o problema", declarou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário