Isto vai dar briga, ciumeira e choro convulso

Guimarães entre 10 mais influentes do Congresso

Líder do PT na Câmara é o único cearense a despontar na lista dos mais influentes segundo Diap

O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), é o único cearense entre os 10 mais influentes do Congresso Nacional. Esta é a primeira vez que o parlamentar cearense aparece no topo da lista do Diap. Nesta segunda-feira (11), o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou também a lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional.

O departamento realizou a pesquisa entre os dias 25 de setembro e 8 de novembro com 65 congressistas, sendo 37 deputados e 28 senadores. O resultado demonstrou um equilíbrio entre base de apoio da presidente Dilma Rousseff, com destaque para PT e PMDB, e oposição com uma prevalecência para o Senado Federal.

Quatro parlamentares da região Nordeste aparecem na lista dos 10 mais influentes do departamento. A região perde apenas para o Sudeste, com cinco parlamentares, e está a frente das regiões Centro-Oeste e Norte, com um parlamentar cada. Em dezoito anos que é a realizada a pesquisa dos dez parlamentare mais influentes do Congresso Nacional, essa é a primeira vez que ocorre empate de votos entre os parlamentares.

O deputado José Guimarães está em nono colocado e recebeu 13 votos na pequisa, estando à frente dos senadores Aécio Neves (PSDB) e Walter Pinheiro (PT). Também desponta na lista dos 10 mais influentes o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT), em terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário