Inhamuns em festa

Começa em Tauá o 9º Festberro
Sampaio Moreira


Tauá. Começou ontem à noite, nesta cidade, na região dos Inhamuns, a Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos dos Inhamuns (Festberro). O evento chega à sua 9ª edição e é reconhecido como um dos maiores da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura do Nordeste. A programação prossegue até o próximo sábado (30) e reúne centenas de criadores e expositores.
O evento, um dos maiores da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura do Nordeste, prossegue até o próximo sábado Foto: Honório Barbosa

Para o vice-governador, Domingos Filho, a feira e exposição refletem os avanços do setor agropecuário na região, além de ser uma oportunidade para que os produtores se reúnam e troquem experiências e informações. "Temos vocação para a ovinocaprinocultura, que é um animal resistente e apropriado para o semiárido", disse.

O Festberro foi aberto pela prefeita Patrícia Aguiar, que destacou o esforço para manter a programação mesmo com as dificuldades oriundas de dois anos seguidos de seca. "Firmamos parcerias que viabilizaram o evento, que movimenta a economia regional e motiva os produtores rurais", afirmou a gestora.

No Festberro, estão concentrados vários eventos: I Festival de Gastronomia do Carneiro e do Bode de Tauá; II Feira de Agricultura Familiar; II Eco-Tauá - Feira de Boas Práticas Ecológicas; a IX Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos; leilão nacional; e concurso de raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário