Feira e seminário iniciam hoje no CEC

Será iniciado, hoje, prosseguindo até sexta-feira, o VIII Seminário SEP de Logística e a V Expolog – Feira Nacional de Logística, eventos realizados pela Secretaria dos Portos do Governo Federal, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Na oportunidade, serão discutidas as principais ações que estão sendo realizadas, atualmente, e as que estão previstas para melhorar a infraestrutura do transporte de cargas no Brasil. Participam dos debates representantes dos governos federal, estadual e municipal, além de empresários do setor de transporte de carga e logística.
O público alvo do seminário é composto por gestores públicos e empresários que dependem do setor de transporte de cargas nos modais marítimo, aéreo, terrestre e ferroviário e que utilizam terminais de embarque e desembarque nos portos e aeroportos do País, nos galpões e armazéns governamentais e das próprias empresas. Dentre os assuntos abordados, durante o evento, estão os entraves da logística no Brasil, integrando todos os modais; a nova Lei dos Portos; e o Plano Nacional de Logística Integrada.
Na programação do seminário está prevista, também, a apresentação de casos locais - como o Grupo M. Dias Branco -, de outros estados e até países. “Trata-se de um evento de extrema relevância para o setor, uma vez que o debate sobre toda a transição que acontece é fundamental para a construção desta nova visão do setor portuário, mais moderna e profissional, e onde todos os entes envolvidos no processo terão a oportunidade de interagir para a promoção do crescimento sustentado de nossa economia”, explicou José Maria Zanocchi, presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP-CE), uma das entidades que apoiam o evento.
EXPOLOG 2013
Paralelamente ao seminário anual, promovido pela SEP, será realizada a V Expolog 2013, uma grande oportunidade para que empresas de logística brasileiras apresentem os produtos e serviços que dispõem, e, ao mesmo tempo, possam encontrar, num só lugar, o público de interesse para realização de novos negócios, que podem ser fechados no próprio CEC. A formalização de novas parcerias também poderá acontecer durante uma rodada de negócios, que será realizada pelo Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN). De um lado estarão empresas importadoras e/ou distribuidoras, e, do outro, empresas vendedoras e/ou prestadoras de serviços das áreas de interesse previamente determinadas: portos, logística, comércio exterior, transportes, construção civil e seguradoras.
A rodada de negócios está previamente agendada para amanhã, das 14h30 às 17h, no CEC, onde será disponibilizada uma área exclusiva para as reuniões, com mesas para as empresas inscritas. Quem também estará presente no evento é o Jornal O Estado, com um estande onde serão distribuídos exemplares e recepcionando os leitores, com o objetivo de promover uma maior interação com eles. Dentro do espaço será montada uma mini-sorveteria da Venetoni, que oferecerá suas delícias geladas italianas aos visitantes do estande. O VIII Seminário SEP de Logística e a V Expolog são uma realização da Secretaria dos Portos do Governo Federal, com apoio da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegários (Abtra), promovidos pela Prática Eventos.
Serviço:
VIII Seminário SEP de Logística/V Expolog 2013; Data: 20 a 23 de Novembro; Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC); Informações: www.seminariosep.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário