Dificil entender: Uma briga por Guaiuba


Briga política em Guaiuba: Júlio Ventura x Ivo Gomes

Ivo Gomes apoiou o prefeito eleito de Guaiuba, Kaio Virgínio, que impôs derrota a advogada Daniele Ventura, irmã do empresário Júlio Ventura e casada com o ex-prefeito Fradque Acioly. Daniele pertencia a uma coligação liderava pelo PSD e entrou na justiça eleitoral com a denúncia de compra de votos por parte de Kaio Virgínio coisa comum no interior do Ceará e alhures.
Ontem, o prefeito da cidade de Guaiuba, Kaio Virgínio Gurgel Nogueira, e sua vice, Verônica Maria Cavalcante Holanda, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
A sentença foi proferida pela juíza da 57ª zona eleitoral, Solange Menezes Holanda, e oficiais de justiça já se dirigem ao gabinete do prefeito para notificá-lo da decisão.   O gestor vinha sendo investigado pelo TRE por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral desde 2012.
Agora, Júlio Ventura e Ivo Gomes vão voltar a se enfrentar em uma nova eleição em Guaiuba. Julinho vai manter a irmã candidata e Ivo tem que procurar outro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário