Deputado diz que bloco PP/Pros significa apoio e não chantagem


O deputado federal José Linhares, do Partido Progressista, assegura que a formação do bloco partidário PP/Pros não significa uma chantagem para garantir a nomeação em ministério do governo Dilma e, sim, o apoio para fortalecer a governabilidade do Brasil. Mesmo assim, José Linhares acrescenta que, se na reforma ministerial prevista para dezembro ou janeiro, o bloco for “presenteado” com uma indicação, vai aceitar.
O parlamentar revelou que o Pros seria convidado para o Ministério da Saúde. A legenda cogitou apontar o nome de Ciro ou mesmo de Cid Gomes. Segundo ele, o que falta para isso dar certo é só a aceitação de um dos dois Ferreira Gomes.
Em entrevista ao jornal O Estado, o deputado lembrou que o PMDB tem sete ministérios; o PT tem dez; enquanto o PP tem apenas um, que é o das Cidades. “Nós não estamos pedindo ministérios, mas é bom que a presidente Dilma Rousseff, que quer ser reeleita em 2014, lembre que o PP só tem um ministério”, questiona.
José Linhares prevê que, pelo menos, cinco ministérios terão seus titulares substituídos e, por isso, acredita que tanto PP como Pros poderão ser agraciados na reforma ministerial. O parlamentar não esconde que o PP ficaria “muito satisfeito” se fosse convidado para assumir as rédeas do Ministério da Integração Nacional.
“O nosso bloco está firme para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, está fazendo isso sem pedir nada em troca, mas espera ser reconhecido, porque se tornou a terceira maior força no Congresso Nacional”, ressalta. Com relação à sucessão estadual, o deputado disse que o PP vai esperar o candidato apontado pelo governador Cid Gomes para fazer uma avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário