Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas sensibiliza população de Capistrano

O Ministério Público do Estado do Ceará realizará, nesta sexta-feira (08), às 8h, o encontro do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas, no Salão do Júri do Fórum de Capistrano, na rua José Saraiva Sobrinho, S/N - Centro. Com o tema “Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares”, o evento será aberto ao público em geral, além da participação de gestores municipais, profissionais das áreas de saúde, educação, segurança pública, associações e Organizações não governamentais.

A abertura do encontro contará com as presenças da vice-procuradora- geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Nobre; da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Porto; e dos promotores de Justiça daquela comarca, além de autoridades locais convidadas.

A psicóloga, coordenadora do CAPS de Capistrano, Maria Guiomar Ferreira Tavares, apresentará, às 9h, o painel “A prevenção como valorização da vida”. Em seguida, às 9h45, a assistente Social do CAPS de Capistrano, Paula Wojtyla Araújo Mota, discorrerá sobre “Tratamento”. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capistrano, José Rocha de Lima Cavalcante, abordará, às 10h30, o painel sobre “Reinserção social”. Por fim, o vereador de Fortaleza, Paulo Diógenes, exporá, às 11h15, o tema: “Drogas: possibilidade de recuperação”.

No período da tarde, a partir das 14h, serão formados os grupos de trabalho nos quatro eixos, da seguinte forma: Grupo A – Prevenção; Grupo B – Tratamento; Grupo C – Reinserção Social; e Grupo D – Segurança Pública. A seguir, às 15h, será formalizada uma plenária com elaboração das conclusões e a indicação de boas práticas e fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário