Coluna do blog



Genecias é quem faz o Solidariedade no Ceará
Brasilia(DF) 17 graus - Paulinho da Força, no cafezinho da Câmara, assediado por  companheiros do Solidariedade para pra dois dedos de prosa com o repórter. – E nos Estados, pergunto direto, o partido segue a orientação do que ocorrer no nível nacional? – Nós acordamos que cada Estado tem suas peculiaridades. E são muitas as diferenças, sejam de Estado a Estado e um comando  nacional. Estamos nos adaptando às vias racionais do entendimento, mas entendemos, por consenso que  seria inviável querer  que os Estados sigam  os alinhamentos nacionais que viermos a fazer. Cada um tem absoluta liberdade para seguir seu rumo no Estado. Você me pergunta sobre o Ceará, especificamente e eu adianto o que sempre foi dito: O Deputado Genecias Noronha está totalmente livre para fazer os acordos que ele achar que deva fazer  para unir o Solidariedade e se juntar ao que for mais importante  para as linhas de ação partidária. É, aliás, um exemplo que aparece noutras localidades. O líder do nosso partido, deputado Fernando Francischini, no Paraná  teria dificuldades em seguir os caminhos nacionais por divergências naturais de partidos no Paraná.  Que não seja esse o caso específico do Genecias Noronha no Ceará, mas ele conhece os detalhes do sistema político cearense, seus partidos, suas lideranças e, por certo, escolherá o que for melhor para todos nós. Insisto, diz Paulinho, presidente do Solidariedade; o deputado Genecias, presidente do partido no Ceará tem absoluta liberdade para fazer, repito, a coligação mais interessante para a agremiação. Não depende da executiva nacional.

A frase: “Quem se mata de trabalhar merece mesmo é morrer!”. Negue e morra.

Vem aí (Nota da foto)
O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade informou à coluna que em breve irá ao Ceará. Ele quer discutir com filiados comandados por Genecias Noronha, os principios do partido, nascido sob a bandeira do trabalhismo, ou do trabalhador, se quiser.

Namoro reatado
Corredores de Brasilia, onde tanta conversa nasce, e morre, falam de flertes generosos entre Ciro  e Tasso. Leriados que poderiam redundar em candidaturas.

Já rolava
Não foi surpresa pra coluna o pedido de licença de Paulo Duarte da prefeitura de Limoeiro do Norte. Paulo anda arrancando os cabelos com as dívidas impagaveis da Viúva.

E mais...
Paulo Duarte vem sofrendo com a miséria que encontrou, o caos estabelecido, o funcionalismo em situação de imensa dificuldade. Sai um pouco pra pensar e discutir o futuro.

Pauta
A bancada federal do Ceará, reunida aqui em Brasilia sob a coordenação de Antonio Balhann,do PROS, juntou-se, pela metade pra discutir uma pauta e tanto.

O Ceará no topo
Estado,Secretaria do Trabalho de Fortaleza,Secretaria do Desenvolvimento Agrário...

E ainda...
UFC,UFCariri, Procuradoria Regional do Trabalho,7ª.Região e no oitavo ítem, “Outros assuntos sugeridos por Vossa Excelencia”. Teve quem achasse pouco pros deputados.

Uma boquinha pra Luiziane
Luizianne Lins ganhou um cala-boca de R$ 6 mil reais por sessão no Conselho Fiscal do BNDES, nomeada por Dilma. Se comparecer a todas, vai ganhar R$ 54 mil. O Banco é no Rio, perto do Leblon onde ela mora.

Outra  derrota
Isolado na  Paraiba, desde que Sobral o mandou embora da diocese, o sr.Aldo Pagotto deverá sofrer nesses dias mais uma derrota judicial ligada a seus malfeitos sobralenses.Depois eu conto.

Maravilhas!!!
É maravilhoso o livro que conta a história da Casa doCeará, em Brasilia. Tem depoimentos e histórias incríveis de cearenses vencedores. Falar nisso, quem primeiro recebeu a obra no Ceará, foi o desembargador Brígido, apaixonado pela história do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário