Coluna do blog



Cena cearense
No restaurante um jovem senhor pede licença e pergunta se eu sou eu. Ao positivo e operante pergunta como ando me sentindo sobre minha segurança em Fortaleza.  Antes que responda, o jovem senhor que tinha ao lado a mulher e um filhinho de no máximo 5 meses num carrinho, desfia uma conversa quase lamento, muito de decepção, voz semi-embargada: - Ontem (era Finados), as 12 e meia da tarde, com o trânsito parado na rua ao lado do Hospital Militar, um bandido, na garupa de uma motocicleta me aponta uma pistola aos gritos de passa tudo, passa tudo.  O transito parado. Eu, relata, apavorado porque meu filho de 8 anos estava no banco de tras. Tirei aliança, relogio, celular...entreguei. Cadê a carteira? Gritava apoplético o bandido. Braços ao alto, disse que estava no bagageiro do carro e que era dificil apanhar. O sinal abriu eles fugiram me gritando ameaças. E voltou a perguntar como eu estava sentindo  minha segurança em Fortaleza. O casal com o qual eu tomava o café da manhã, visivelmente emocionado calado, como se estivesse sendo tambem assaltado naquele instante. Só me veio uma reação sobre minha segurança nesta cena cearense: Uma merda!

A frase: “Ninguém aguenta mais esse clima de apavoramento em Fortaleza”. Da jovem senhora ao lado do marido no café da manhã, como contado acima.


Tia Izolda, uma brasileira (Nota da foto)
Os indicadores da Educação no Estado do Ceará podem colocar a secretária Izolda Cela como a melhor secretária de Educaçao do país. O nome da cearense estaria sendo defendido dentro do próprio Ministério da Educação. O grande destaque seria o excelente resultado do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que tem o objetivo de alfabetizar todas as crianças da rede pública de ensino até os sete anos de idade.

Release da Prefeitura
Um balanço do primeiro dia de internações para atendimento a usuários de álcool, crack e outras drogas revela o acerto da política adotada pela Prefeitura de Fortaleza: 48 internações.

Release interno da coluna
Um dia vou fazer o balanço e comemorar os primeiros 48 bandidos tirados de circulação das ruas de Fortaleza.

Defesa na rede
Saiu na rede mundial de computadores: “Primeiro de novembro, Dia Internacional do Homem. Dia de Todos os Santos”. Obrigado pela parte santa que me toca.

Tarado
Chegamos à  conclusão que Obama está com algum tipo de distúrbio. Primeiro entra na privacidade de Dilma. Depois na de Merkel.Agora aparece a noticia de que Obama invadiu o Vaticano pra bisbilhotar o Papa. O homem não pode ver um rabo de saia!

Registro
O jornalista Erico Firmo, no jornal O Povo põe à mesa: “...Na semana passada, na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Pinheiro (PT) disse que a Biblioteca Pública Menezes Pimentel está em “estado calamitoso”. Pinheiro era secretário da Cultura até dois meses atrás.

PT no dia 10
Dia 10, o PT de José Guimarães vai poder mostrar sua força. É o dia da eleição do PT para renovar seu comando em níveis municipal, estadual e nacional. Guimarães tem tudo para fazer a maioria do partido até porque faz política com inteligencia,não com o fígado.

Guerra civil
No final de semana mataram perto de meia centenas de pessoas no Ceará. Na Grande Fortaleza, só no domingo foram 15 os assassinatos. No interior, também mataram 15 só no domingo. Ê ê.

Arrebentando a boca do balão
A secretária Izolda Cela Coelho, candidata do governador Cid Gomes (CE) à sua sucessão, está sendo cantada em prosa e verso no MEC. Ela é apontada, graças aos indicadores do estado, como a melhor secretária de Educação do país. O registro é de Ilimar Franco no O Globo.

Rola na rede
Um dos 40, o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República Wellington Moreira Franco, disse que as obras do PAC estão empacadas porque "os engenheiros brasileiros são ruins".

Apoio
Espera-se para hoje que o CREA e o CONFEA e outros de classe, com a OAB e o CRMED e o COFEN, emitam nota de apoio ao Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e exijam a importação imediata de engenheiros cubanos. Que não precisarão passar pelo Revalida, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário