Coluna do blog



Teoria do domínio do fato
Isso existe e quer dizer: alguem pode ser julgado e condenado a quaisquer penas se um magistrado, ou um colegiado, vir um carinha se enrolar todo  sem que haja prova cabal de seu envolvimento com um crime. Então não há provas, mas as evidências são de tal maneira indisfarçáveis que o bicho pega. O Código Penal brasileiro (art. 29 caput), embora possa ser compatibilizado com a teoria do domínio do fato, inclina-se para uma teoria que nem sequer distingue autor de partícipe: todos que concorrem para o crime são, simplesmente, autores. A teoria tradicional diz que fatos alheios também são próprios; emprestar a arma é matar. Assim, o topo da pirâmide começa a ruir e os exemplos se materializaram no julgamento do Mensalão. Pra analistas esse julgamento servirá como marco anunciador de que o político vai ter que cuidar muito bem de seu mandato e de suas ações sob pena de ser apanhado. Resta, porém, uma pergunta que hora nenhuma quer calar: Será que a bandidagem da política vai seguir um dos pontos do decálogo de Meu Padim Padre Cícero Romão Batista? Aquele que diz: Quem roubou não roube mais. Tomara, mas que antes paguem o que roubaram ou sejam presos com justiça e direitos à defesa. O povo então saberia que não é só o pobre ou o preto a seu lado que vai pro colchão-de-molas-cimento de uma cadeia suja e fedorenta como são os cárceres brasileiros. E quem sabe do roubo e manda no ladrão é tão ladrão quanto...

A frase: “A vida tem limites e você passou de todos os limites”. Da Pilar para o filho Félix, a bicha má, por ter jogado a filha da irmã numa lixeira. Viu Amor à Vida?

Rádio-corredor aéreo
Conversas brasilienses afirmam que o sistema operacional da FAB no que diz respeito a helicópteros virá para Fortaleza. O resto vai embora mas a Base Aérea seria assim mantida em meio aos cearenses.

Prego batido
A espanhola Happy Peixe assinou protocolo de inenções para instalação de um estaleiro em Acaraú, inventimento da ordem de R$110 milhões. Parte do terreno foi doado pela prefeitura.

Rindo pro tempo
O Prefeito Alexandre Ferreira anda todo pimpão por haver ganho a queda de braço com outros municípios. É emprego com tecnologia, comemora sonhando com os barcos de fibra de vidro para pesca oceânica a serem construidos na terra dele.

Parece ódio
As inserções políticas, gratúitas (mas pagas pelo contribuinte) do PR, no Ceará, têm cheiro, textura e cara de ódio ao Governo Cid.  O PR apenas vende o que não gosta no adversário. Salvam-se a deputada Gorete Pereira e um moço lá do Cariri.

Fortaleza/Porto Alegre
Inscritos no programa Multiplus poderão usar seus pontos para visitar o camarim do espetáculo "Elis, A musical" e até jantar com os protagonistas, Laila Garin e Felipe Camargo (14.000 pontos),mesmos pontos pra uma Fortaleza/Porto Alegre.Ida e volta.

Habemus Dilma
Então a Chefa vem aí. Chega hoje ao Ceará para uma agenda muito mais política do que administrativa. Ganhar o coração do Ceará com anúncio de obras, assinaturas,dinheiro e discurso sem esquecer o nome do Prefeito de Fortaleza consolidaria a união em torno do PT-14.

Padilha vem aí
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha deverá vir com a presidenta Dilma ao Ceará. Poderá fazer uma visita a algum lugar onde estejam trabalhando médico estrangeiro, essa leva que o Brasil importou. 

Comemorações
Não  começou ainda, mas Ivo Gomes anda doidim da cabeça pra por pra funcionar o sistema de escola em dois turnos. Ivo é um determinado e sabe o que está fazendo. A excelencia qualidade da educação no Estado tambem tem o dedo dele.


Para além da Consciencia Negra (Nota da foto)
— Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. Nelson Mandela.

Tarefa da AGU
A Advocacia Geral da União tem a obrigação legal de processar os 25 condenados para devolverem a grana surrupiada dos cofres públicos no mensalão do governo Lula, maior escândalo de corrupção do País. Alguem,por favor explique: Motivos quais não fazer a mesma coisa com os ladrões do Ceará? Se não têm nomes e endereços, eu tenho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário