Coluna do blog



“Viriadô pode sê preso?”
Fico aqui pensando cá com meus botões, como é que um cidadão comum, lá do povão, mroador das quebradas, traduz a criação de mais uma bancada no Congresso Nacional; A Bancada da Cadeia. A Bancada da Cadeia é formada a partir do Danadon, que está preso como ladrão e continua deputado federal. Agora, vem o pessoal preso em regime semi-aberto, neguim que vai passar o dia na Câmara Federal, por exemplo e de noite vai dormir na cadeia. Pior; os colegas, lá deles, não decidem que os caras, como culpados e apenados pelo Supremo Tribunal Federal, ficam com seus mandatos promovendo uma das coisas mais esculhambadas que já assisti ao longo de tantos anos que faço coberturas de enchentes, secas, eleições, terremotos, mortes de famosos,enterros de celebridades, posses de reis e presidentes pelo mundo. Os caras estão discutindo se pra botar  um deputado federal pra fora do Congresso, com tudo provado que é bandido, será por votação secreta ou aberta. Fico entusiasmado com a idéia de escrachar geral, perdendo de vez o respeito que já anda por um fiapo de fundo de rede mijado. Danado é que tenho pessoas do meu carinho, admiração e respeito no judiciário e como tal, penso um cutuca-los a se posicionarem. Não como se fossem caçadores ou ditadores do judiciário, como há por aí, mas gente séria, devotada ao direito ou, mais que isso, devotada ao bom senso.Vale tudo? É assim mesmo?  Seu Nenêgo, dono do Cantinho do Céu, uma birosca onde bebí muita cachaça de cabeça no Morro da Jacuba,em Congonhas do Campo, ouvinte do  João do Mato, apresentador de programa voltado pra roça mineira deve estar encafifado com esse assunto. Lembro dele quando cheguei um dia e ele perguntou: Seo Marcaço, viriadô pode ser preso?

A frase: “O amor cobre uma multidão de pecados”. São Paulo.


O Rio está encantado com o Cine Holliúdy
Filme 'Cine Holliúdy' faz graça com expressões típicas dos cearenses-Machorréi, ispilicute, ciçu foram algumas das palavras com as quais a carioca Míriam Freeland teve que se acostumar para protagonizar o filme do diretor Halder Gomes que está encantando o Rio dos cariocas, porque o Rio dos cearenses anda todo xêrêrê com o latejo na telona.

Educação
Estão abertas as inscrições para o Seminário Municipal de Tecnologias na Educação, que ocorrerá nos dia 13 e 14 de dezembro, na Universidade do Parlamento, que tem como reitora a deputada estadual Patrícia Saboya (PDT).

Até 28
As inscrições prosseguem até o dia 28 próximo. São disponibilizadas 250 vagas para profissionais da rede pública municipal de ensino, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Perdidim
Sem fazer nada e tido por parceiros como um PL perfeito, o Prefeito de Aquiraz inventou agora de botar o nome dele nos esportes. Diz que vai fazer o diabo pelos esportes na Primeira Capital, cantam seus contratados.

Falando bestagem
Criticam o presidente da Câmara por levar seis deputados federais com ele para ma viagem a NY. No grupo foram os cearenses Danilo Forte e André Figueiredo. Formalmente eles trabalham ontem e hoje.

Não invejo
Os deputados receberam US$428,00 dolares por dia pra pagarem hotel, transporte e comida. Tudo bem, transporte e comida é teatro, mas hotel de US$400,00 dólares a diária em NY é pensão de Parambu. Não invejo as diárias deles.
Tá pê da vida
Nosso vice-governador Domingos Filho, um dos pais da idéia de emancipação de novos municípios, com regras rígidas, que estão no projeto aprovado, vetado por Dilma, anda cuspindo fogo.

Coisa de sulista
Para Domingos Filho Dilma se deixou influenciar pelo povo do sul do país que não quer a lei nacional pra fazer as coisas cheias de malandragem através de regras estaduais lá deles. Ninguém quer coisa séria, faz pensar Dominguinhos.

O bobo só fala m....
Para o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), o ex-presidente João Goulart “foi envenenado p(*) nenhuma”, quem aponta militares como malvados “deveriam conhecer Cuba para saber o que Jango planejava”. Só mesmo um carioca pra fazer um bobo deputado.

Indignado
Esta coluna não entende como é que um filme chamado Cine Holliúdy, o mais brasileiro dos últimos a serem feitos (foram 150 só este ano) ainda não tenha cópia pirata. Nem em Fortaleza, Rio, São Paulo ou Brasília a gente encontra. Que horror!!! É seriedade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário