Chico Lopes: descanso quando morrer


“Eu não estou cansado, ao contrário, estou com gás total para enfrentar o que aparecer pela frente”. A declaração é do deputado federal comunista Chico Lopes, contestando especulações dando conta de que deixaria de postular reeleição, por causa da viagem semanal que faz a Brasília para exercer trabalho legislativo, na Câmara Federal. E enfatiza: “Eu nunca estou cansado para fazer o que é preciso”.
O parlamentar confirma que vai postular a reeleição no próximo pleito eleitoral, justificando que o que pretende fazer na Câmara Federal em favor do Brasil e do Ceará ainda não está concluído e precisa de mais um mandato. “Estou satisfeito com o mandato de deputado federal, porque estamos tentando derrubar as muitas desigualdades que ainda existem no País”, afirma.
BOATOS
Os rumores sinalizavam, ainda, que Chico Lopes cederia a vez de disputar a Câmara Federal para o senador Inácio Arruda, que estaria com dificuldade para tentar a reeleição. Segundo ele, Inácio Arruda vai postular a vaga no Senado, uma decisão que já está tomada pelo PCdoB, tanto a nível estadual como nacional. “O Inácio vai postular a reeleição, porque é um direito que ele tem”, reforça.
No entendimento do senador Inácio Arruda, as especulações são estratégias da oposição, de pessoas interessadas em prejudicar a sua reeleição. “Eu não vou abrir mão de postular a reeleição, porque sou candidato natural e porque o meu trabalho no Senado Federal, que gerou muitos dividendos, ainda não está completo”, assegura.
CANDIDATOS
O PCdoB no Ceará, segundo Inácio, vai fazer, nas eleições de 2014, dois deputados federais, Chico Lopes e João Ananias. Já com relação à Assembleia Legislativa, o senador afirmou que o partido está trabalhando forte para eleger, pelo menos, dois deputados estaduais. Lopes acrescentou que existem vários nomes inscritos na chapa que participará da disputa.
Falando sobre a possibilidade de o senador Inácio Arruda ser reeleito, Lopes acredita que isso é possível. “Inácio vem fazendo um grande trabalho que, sem dúvida, vai ser reconhecido pelo eleitorado”, argumenta. Sobre o apoio do governador Cid Gomes a candidatura de reeleição do senador comunista, o deputado arrisca que o partido vai conversar com ele quando estiver mais próximo do confronto nas urnas.  (Com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário