Ceará ganhará Casa da Mulher Brasileira



 O Estado recebeu ainda duas unidades móveis para atendimento às mulheres vítimas de violência. Participaram da solenidade o governador Cid Gomes e a ministra Eleonora Menicucci.

        A luta das mulheres do Ceará deu um grande passo nesta segunda-feira (11). Foi assinado o termo de adesão do Governo do Estado ao programa “Mulher, viver sem violência”, do Governo Federal. “O Ceará tem procurado ampliar instrumentos no combate à violência contra a mulher e é por isso que este programa é de grande importância para o Estado”, afirmou o governador Cid Gomes. O Programa vai implantar no Estado a Casa da Mulher Brasileira, que reunirá no mesmo espaço os serviços de delegacia especializada, juizados e varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial e orientação ao emprego e renda. Além disso, foi feita a entrega de duas unidades móveis para atendimento às mulheres vítimas de violência.

        A implantação da Casa da Mulher Brasileira, segundo Cid Gomes, é um grande avanço na luta porque centraliza todas as demandas em um só local. “Vamos começar por Fortaleza, mas queremos poder atender todas as mulheres do Estado. Por isso, o Interior tem recebido atenção com a implantação das delegacias da mulher, que inauguramos na última quinta-feira (7), em Quixadá, e que inauguraremos nesta segunda (11) em Pacatuba”, comemorou o Governador, A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, presente na solenidade, garantiu que este é um compromisso da presidenta Dilma Rousseff que ela tem a honra de cumprir. “Esse programa vai além da implantação da Casa da Mulher Brasileira e das unidades móveis, ele vai ampliar a central de atendimento 180, adequar IMLs e hospitais, ampliar e criar centros de atendimento às mulheres e campanhas de conscientização”, disse. Para o procurador geral de Justiça do Estado, Ricardo Machado, o ideal seria não chegar ao ponto de a justiça se fazer necessária, por isso a importância das campanhas. Porém, o Estado está preparado para fazer valer a lei.

        A ministra Eleonora ressaltou também a importância da denúncia, através da central de atendimento 180.  “É importante salientar que a denúncia é anônima, portanto não hesite em denunciar vizinhos, familiares, o importante é não fechar os olhos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário