Camilo Santana comanda Sessão Solene de 50 anos da Fetraece

O deputado Camilo Santana (PT) presidirá, hoje, 20 de novembro, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará, Sessão Solene para marcar a passagem dos 50 anos da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece). O evento acontece às 15 horas e contará com a presença do presidente da Fetraece, Moisés Braz, do vice-presidente da Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará), Expedito José do Nascimento, e demais convidados.

A entidade representa sindicatos em todos os 184 municípios do Estado e atende a 1,2 milhão de agricultores e agricultoras, sendo responsável por grandes conquistas ao longo de sua jornada de luta.

O trabalho da Fetraece é de fundamental importância na construção de políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, especialmente em questões como o acesso à terra, no qual a Federação vem buscando uma política de reforma agrária capaz de atender aos interesses e necessidades históricas de parcelas da população do Ceará e do Nordeste.
A Fetraece também atua no atendimento de trabalhadores e trabalhadoras rurais na busca do acesso dos associados aos benefícios previdenciários a que têm direito; além de informar sobre o crédito rural e fundiário. É importante destacar, ainda, a capacidade transformadora da Federação e a força do trabalho desenvolvido por suas lideranças em todo o Estado.
Na habitação rural, a Fetraece tem atuação comprometida com o acesso à moradia, em todos os municípios do Estado, por meio de programas de Habitação de Interesse Social e o Minha Casa Minha Vida Rural (Entidades). O objetivo é proporcionar meios para que os trabalhadores rurais tenham acesso à sua casa.
Vale destacar, ainda, a importância da atuação da Federação no trabalho de mobilização que vem sendo desenvolvido ao longo destes 50 anos. A história de luta da FETRAECE tem resultados concretos com as proposições e reivindicações dos povos do Campo. Estas propostas servem de contribuição para a elaboração de políticas públicas que têm a missão de transformar a vida das pessoas que vivem nas áreas rurais do nosso Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário