Brígido inova, vai ao sertão e amplia vagas para estagiários


Presidente do TJCE anuncia ações de segurança durante encontro
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, reuniu-se com juízes de 24 comarcas cearenses, ontem, em Limoeiro do Norte, a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza, ocasião em que os magistrados debateram soluções para os problemas de estrutura e de segurança dos fóruns da região. O chefe do Judiciário estadual anunciou as medidas de segurança que estão sendo providenciadas para as comarcas do Estado. Também serão instalados portais detectores e sistema de câmeras de segurança com monitoramento na Capital.
De acordo com o chefe da Assistência Militar do TJCE, tenente coronel José Herlínio Dutra, a previsão é de que ainda este mês os primeiros portais comecem a ser instalados em Fortaleza e Região Metropolitana. Já o sistema de câmeras deve ser implantado em todo o Estado até o fim de 2014. Uma das propostas discutidas foi a possibilidade de se ampliar o efetivo da Polícia Militar para a segurança nos fóruns do interior. Em relação às questões estruturais, o presidente destacou que as demandas serão encaminhadas para os setores responsáveis, na tentativa de buscar soluções. “Vamos ver com criatividade como poderemos solucionar problemas emergenciais. Vejo que os senhores estão se desdobrando para fazer bem o trabalho e demonstrando com isso vocação”, disse o desembargador Gerardo Brígido para os magistrados.
Equipamentos
Antes da reunião, o juiz João Dantas Carvalho, que está respondendo pela diretoria do Fórum da Comarca de Limoeiro do Norte, apresentou a estrutura do prédio para a comitiva da Presidência do TJCE. Na ocasião, foram entregues os detectores portáteis de metais e os notebooks. Ainda durante o encontro, o presidente anunciou a ampliação de vagas de estágio em Direito para o Interior. Será disponibilizada uma vaga por vara para todas as comarcas. Haverá ainda certames para magistrados, servidores, além de concurso de remoção. A mensagem que prevê a isonomia salarial dos servidores, aprovada pelo Pleno no último dia 1º para ser encaminhada à Assembleia Legislativa, também foi comunicada aos magistrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário