Água pra emagrecer


Uma reportagem publicada pelo jornal americano Daily Mail apresentou para o mundo uma personagem conseguiu perder peso e rejuvenescer apenas com o consumo de água. Segundo a reportagem, Sarah Smith, de 42 anos, sofria com dores de cabeça e má digestão. Tanto o médico quanto o nutricionista indicaram o consumo diário de três litros de água para que o corpo funcionasse melhor. O médico foi encorajador: “Sugiro que você ingira um grande jarro de água na parte da manhã, outro à tarde e outro à noite. Seus rins, que filtram resíduos do sangue, vão sentir rapidamente o benefício.”
Sarah decidiu apostar na ideia e registrou as mudanças. Quatro semanas depois, estava quase um quilo mais magra e a cintura 2,5 cm menor. E o melhor: segundo o marido e amigos Sarah parece 10 anos mais jovem, com menos manchas e marcas de expressão no rosto. A americana também notou que a flexibilidade melhorou depois de beber mais água. A pele está melhor e seu tom é mais uniforme. Ainda tem rugas ao redor dos olhos, mas parecem menos pesadas, e as manchas do rosto estão diminuindo. Achou que o estômago ficaria inchado com tanta água, mas está mais plano que o habitual.
O marido de Sarah disse que as celulites das coxas e bumbum sumiram. “Estudos mostram que 37% das pessoas confundem sede com fome”, disse Sarah. “Aconteça o que acontecer, vou continuar a beber três litros de água por dia. E aconselho todas as mulheres a fazer o mesmo (depois de verificar com seu médico, é claro)”, disse.
UNIVERSIDADE ALEMÃ COMPROVA
Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade Charité de Berlim, na Alemanha, e publicada na revista American Journal of Clinical Nutrition assegura que a ingestão de água reforça os efeitos de uma dieta de emagrecimento.
A partir da análise de cerca de 5.000 referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos ficou comprovado que as pessoas estudadas que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilogramas a mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido que bebia.
Segundo a responsável da equipe de pesquisa, Rebecca Muckelbauer, o efeito de emagrecimento da água em combinação com uma dieta pode acontecer à simples sensação física de saciedade com a ingestão do líquido e à aceleração do metabolismo.

A ESCOLHA DA ÁGUA
Na hora de escolher a água para beber, alguns fatores são determinantes. Procure sempre uma água mineral natural, que é formada naturalmente e demoradamente pelo ciclo hidrológico. Ao se armazenar nas rochas, absorve os sais minerais ali existentes. O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) estabelece as normas para que a água mineral seja captada e envasada.
Para ter qualidade garantida, a água mineral precisa ser captada em áreas de reserva ambiental, protegidas do risco de contaminação do solo pelo homem. Assim como ocorre com as 21 fontes da Indaiá e da Minalba espalhadas pelo Brasil. Além disso, todo o processo de captação da água é automatizado e sem contato humano, o que garante o reconhecimento internacional da ISO 9001. Segundo o engenheiro de minas Cássio Leite Ramos, responsável técnico pelas diversas fontes da Indaiá, "a água mineral natural, em sua maioria, tem pelo menos 12 tipos diferentes de sais minerais e acaba tendo um melhor equilíbrio e uma homogeneização natural entre os elementos".
A água mineral natural, por si só, já traz benefícios para a manutenção da saúde e se for alcalina – com pH acima de 7 – é melhor ainda. Neste caso, segundo a nutróloga Liliane Oppermann (SP), “a bebida melhora a imunidade, a absorção de nutrientes e até gastrite”. A água alcalina contrabalanceia a acidez do organismo, causada por má alimentação e estresse.
A Fonte da Minalba, localizada a 1.700 metros de altitude, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo produz uma água alcalina, com pH a 20ºC de 7,89. Esse pH aliado ao teor de 0,924 mg/L – o menor encontrado nas águas minerais encontradas no Brasil, garante uma maior leveza à bebida.  

o texto é do meu amigo Hermann Hesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário