A Justiça se renova


TJCE realiza solenidade de posse de novos desembargadores nesta quinta-feira

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossa, nesta quinta-feira (14/11), às 16h, os juízes Mário Parente Teófilo Neto e Maria Edna Martins no cargo de desembargador. Os magistrados foram eleitos, respectivamente, pelos critérios de merecimento e antiguidade, no dia 1º de novembro.
A sessão solene será conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, e reunirá autoridades dos três Poderes. O discurso de saudação aos novo membros do Tribunal Pleno será feito pelo desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo.
Mário Parente, que era titular da 10ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza (JECC), ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador João Byron de Figueiredo Frota. Já Maria Edna, titular da 6ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, assume o cargo na vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz.
Com a posse dos dois desembargadores, o Pleno do Tribunal de Justiça volta à sua integralidade, de 43 magistrados.
MÁRIO PARENTE TEÓFILO NETO
Nasceu em Fortaleza no dia 4 de abril de 1965. É filho de Francisco Walter Leite Teófilo e Maria Aparecida Carvalho Teófilo. Casado com Maria Irles Antero Braga Teófilo.
Foi nomeado juiz substituto no dia 27 de março de 1992, assumindo no dia 1º de abril do mesmo ano a titularidade da Vara Única da Comarca de Ubajara, distante 329 km da Capital. Em maio de 1993, foi promovido, pelo critério de merecimento, para juiz zonal da Comarca de Crateús. Também por merecimento, obteve a promoção, em setembro de 1994, para 5ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza. Em janeiro de 1997, o magistrado assumiu a 10ª unidade do JECC.
MARIA EDNA MARTINS
Nasceu em Fortaleza no dia 17 de fevereiro de 1956. É filha de Francisco José Martins e Zilma Landim Martins. Ingressou na magistratura em 25 de junho de 1984 como juíza substituta da Vara Única da Comarca de Guaraciaba do Norte.
Pelo critério de antiguidade, foi promovida para a Comarca de Redenção em outubro de 1990. Pelo mesmo critério, foi promovida para o Crato em dezembro de 1991. Em seguida, assumiu a titularidade da 1ª Vara da Maranguape. Pelo critério de merecimento, obteve promoção para 6ª Vara de Família em janeiro de 1994.
TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário