A agenda de DIlma no Ceará



A presidenta da República, Dilma Rousseff, estará em Fortaleza nesta sexta-feira (22/11). Foi o que informou o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), que vai acompanhar a comitiva presidencial.
Às 10 horas da manhã, a presidenta anunciará investimentos na construção da linha leste do metrô da capital cearense, que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Estamos concluindo a licitação do trecho leste do metrô, um investimento de R$ 3,4 bilhões, sendo que dois terços desse valor serão bancados pelo governo federal e um terço será a contrapartida do governo estadual”.
O anúncio será feito na Estação Central Chico da Silva, de onde vai partir a linha leste em direção à Estação Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Além dos túneis, poços de ventilação e ligações subterrâneas de vias, a obra inclui uma estação de superfície e doze subterrâneas. Pimentel informou que estão previstas também “uma série de outras obras para diminuir o engarrafamento e o sofrimento na cidade”.
Premium II - Em seguida, Dilma Rousseff assinará o termo de compromisso referente à Refinaria Premium II, entre o estado do Ceará, a Petrobras, a Funai, o Ministério Público Federal, a Secretaria do Patrimônio da União, que faz parte do Ministério do Planejamento, e as comunidades indígenas Anacé de Matões e Anacé de Bolso. O objetivo do convênio é viabilizar a criação da Reserva Indígena Taba dos Anacé e a transferência para essa nova área das duas comunidades que vivem próximo à refinaria.
UPA de Horizonte – Logo depois, a comitiva presidencial seguirá para Horizonte (CE), onde a presidenta inaugura a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A nova UPA vai beneficiar 114 mil moradores de Horizonte e do município vizinho – Pacajus. O objetivo das UPAs é prestar atendimento de urgência à população, reduzindo as filas nos pronto-socorros dos hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário