Vai crescer a pauta de importações do Brasil


País venderá maconha a partir do segundo semestre de 2014
O governo do Uruguai pretende iniciar a venda de maconha em lojas controladas pelo Estado a partir do segundo semestre de 2014. O preço será fixado em torno de um dólar por grama (R$ 2,17, na cotação da última sexta), segundo Julio Calzada, secretário-geral da Junta Nacional de Drogas.  Calzada, que deu entrevista ao jornal uruguaio “El País”, disse que a quantidade é suficiente para elaborar “um cigarro grosso ou dois ou três mais finos”. O tempo estimado é necessário para estabelecer as plantações e para que a erva cresça até o tamanho apropriado.
O secretário disse ainda que a maconha a ser vendida terá entre 5% e 12% de THC. Cada usuário que se cadastrar poderá comprar até 40 gramas por mês.
O projeto do governo uruguaio que pretende legalizar a venda da droga foi aprovado na Câmara dos Deputados em julho e aguarda votação no Senado. Como a presidência do país acredita em uma nova vitória, já trabalha para colocar o sistema em funcionamento. O objetivo da proposta é tirar o mercado dos narcotraficantes, como defendeu o presidente José Mujica em seu discurso na Assembleia Geral da ONU. O cultivo para uso próprio também será liberado, caso a lei seja aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário