Tem gente botando pilha no Cocó


Manifestantes tentam invadir Parque do Cocó

Cerca de 300 manifestantes tentaram invadir novamente o Parque do Cocó no fim da tarde de ontem (06), tanto pela parte de trás (pela trilha), como pela frente, nos cruzamentos da Av. Engenheiro Santana Júnior com Antônio Sales. Os guardas municipais conseguiram chamar reforços, e, consequentemente, teve confronto. Ao tentarem invadir o local, a Guarda jogou bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. Tinham cerca de seis guardas municipais guardando o local, devido a desocupação que aconteceu na última sexta-feira (04).
As estudantes Tainá e Camila alegaram terem sofrido ameaças por parte da Guarda Municipal. O repórter fotográfico também foi ameaçado de ter seu equipamento de trabalho apreendido por policiais que faziam a guarda local. De acordo com Juka Rodrigues, três guardas municipais afirmaram que não era permitido tirar fotografias do confronto e da apreensão que estava sendo realizada no Parque do Cocó. Ele afirmou que não foi preso porque houve intervenção por parte de populares que estavam em uma lanchonete próxima. O fotógrafo deverá prestar queixas hoje na Defensoria Pública.
COLETIVA
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) realizará entrevista coletiva hoje, 7, às 9h30, na sede do órgão em Fortaleza. Durante a entrevista serão apresentadas as medidas a serem adotas pelo MPF em relação a construção de viadutos no Parque do Cocó e aos recursos judiciais cabíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário