Promotora séria cavuca histórico do Centro dos Romeiros de Juazeiro


MP vai realizar Audiência Pública sobre o Centro de Apoio aos Romeiros  em  Juazeiro do Norte
Roberto Bulhões

Está marcada para o próximo dia 15, ás 9:00h, no Memorial Padre Cícero, uma Audiência Pública para tratar sobre a ocupação do Centro de Apoio aos Romeiros. A frente do evento a Promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, que vem acompanhado de perto a problemática do local, devido as  irregularidades na aquisição e comercialização dos boxes. É do conhecimento do Ministério Publico (MP)  que muitos boxes estão em poder de pessoas que nunca foram sequer ao centro dos romeiros e possuem entre 2, 3, 5 ou mais boxes.

O MP espera contar com a presença maciça de todos os ambulantes cadastrados da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), que querem realmente comercializar seus produtos naquele local. Ainda por cima haverá uma fiscalização rigorosa sobre a especulação comercial dos permissionários, especialmente nos boxes que ainda estão fechados. Com a aproximação da romaria de finados, a promotora espera dar o pontapé inicial para moralizar o Centro de Apoio dos Romeiros até o final do ano. O local será destinado a quem realmente quer trabalhar.

Os representantes da Prefeitura de Juazeiro do Norte e da Câmara de Vereadores estarão presentes a audiência pública e serão cientificadas de toda situação, para que o Centro de Apoio aos Romeiros passe a funcionar plenamente, dentro do que foi planejado. A representante do MP entende que o local é ideal para evitar a invasão de ambulantes nas ruas e calçadas da cidade e vai cobrar do poder público todo apoio necessário para que o centro dos romeiros seja melhor assistido.  Segundo a promotora, "naquele local foi investido muito dinheiro público e não foi para ficar fechado, como acontece até agora".

Antecipando ao que vai ser solicitado na audiência do dia 15 deste mês, a SEMASP já vem fazendo estudos para estender ao centro dos romeiros todo os estacionamento das  topiques que fazem linhas de outras cidades e estados para Juazeiro do Norte, a fim de desafogar o trânsito no centro da cidade. Linhas e ônibus e as topiques das linhas Crato, Barbalha, Missão Velha e do transporte complementar, também devem ter ponto final no Centro de Apoio dos Romeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário