PRO refinaria

A Assembleia Legislativa retomará no próximo dia 24 de outubro, em Quixadá (Sertão Central), a campanha pelo início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará. A atividade, cujo objetivo é garantir que as obras sejam viabilizadas pelo Governo Federal, será realizada no auditório do Instituto Federal do Ceará, em Quixadá, às 16 horas. Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, o encontro reunirá prefeitos, vereadores, lideranças políticas e empresariais dos municípios que compõem o Sertão Central.
O presidente da Assembleia enfatiza a necessidade de esclarecer a população sobre os benefícios que a Refinaria trará ao Estado do Ceará. A expectativa é a de que sejam investidos US$ 11 bilhões para a instalação da fábrica, com a geração de 90 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção.
Desde junho, a Assembleia Legislativa realizou nove eventos em municípios representativos das macrorregiões do Ceará: Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatu, Itapipoca, Camocim e Baturité.
Em cada encontro, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, empresários e representantes da sociedade civil debateram as consequências da instalação da Refinaria para o Ceará. Parte das atividades contou com a participação do ex-governador e atual secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes.
“A Refinaria foi um compromisso firmado com o Estado do Ceará pelo ex-presidente Lula e ratificado pela presidente Dilma Rousseff. Trata-se de compromisso que precisa ser cumprido”, destaca José Albuquerque, conclamando os cearenses a participar do evento a ser realizado em Quixadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário