Premium II: Governador se reúne com Ministra do Planejamento e Diretor da Petrobras



O encontro acontece nesta quarta-feira (3), às 9 horas, no Palácio da Abolição, e reforçará as negociações para instalação da Refinaria no Pecém.


        O governador Cid Gomes recebe nesta quinta-feira (3) a ministra do Planejamento,  Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e o diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, para reforçar, em reunião, as negociações para instalação da refinaria Premium II, no Ceará. O encontro acontece às 9 horas no Palácio da Abolição.

        Durante a reunião, Cid Gomes irá intensificar as negociações em prol da Refinaria, que será instalada  no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, na área do município de Caucaia. Em abril, o Governador entregou o documento de doação o terreno à presidenta Dilma Rousseff e à presidenta da Petrobras, Graça Foster. A área requerida pela empresa corresponde a 1.940 hectares.

        A Premium II é considerada uma das maiores refinarias de petróleo do mundo e terá escala mundial, com produção de 300 mil barris por dia, produzindo diesel, gás de cozinha, querosene de aviação, nafta petroquímica e coque. Os seus produtos possuirão a qualidade prêmio, ou seja, seguem as especificações internacionais, que são de baixíssimos teores de enxofre, daí a designação de Premium.

        Uma faixa de dutos, com extensão prevista de 11 quilômetros, ligará a Refinaria Premium II ao Porto de Pecém.  O investimento recebido será de US$ 11 bilhões. A produção de derivados será, principalmente, diesel e QAV (combustível de avião). Cerca de 90 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a instalação da refinaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário