Prefeitura leva serviços de cidadania à população do Parque Genibaú

A Prefeitura de Fortaleza realizou neste sábado (12/10), no Parque Genibaú, a segunda edição do Projeto “Abraça Fortaleza”, grande ação de cidadania que acontece todo mês em um bairro previamente escolhido pela gestão. Através do Abraça Fortaleza, a Prefeitura leva os serviços de todas as secretarias e ainda abre um canal para que a população possa encaminhar sugestões e reclamações.
Além da prestação de serviços, todo o secretariado municipal é apresentado à população, como forma de aproximar a gestão dos fortalezenses. “A ideia da nossa gestão é governar para a Cidade inteira. O mais importante nesta ação é perceber o sentimento de quem vive no bairro, ouvir as pessoas e suas queixas”, disse o prefeito Roberto Cláudio.
O próprio Prefeito conversou com os moradores do Ganibaú e ouviu suas reclamações, enquanto caminhava e tirava fotos com as crianças. “Eu sempre digo que política se faz na rua, no corpo a corpo, por isso eu e os secretários da minha gestão estamos sempre nesse contato direto com a população. Nosso papel é zelar, cuidar com carinho das crianças de nossa Cidade, e a melhor maneira de fazer isso é aumentando o número de escolas e creches. Toda criança tem direito de brincar e ser feliz”, disse, fazendo referência ao Dia das Crianças.
Para isso, a Prefeitura de Fortaleza vai começar a construção de mais 94 novas creches já no mês de novembro. “O mesmo livro usado pelas minhas filhas nas escolas privadas será usado nas escolas municipais”, disse Roberto Claúdio. Na área da educação haverá ainda o lançamento do programa “Mais Educação”, programa federal que visa à ampliação de carga horária e incentiva a educação em tempo integral. Serão beneficiados cerca de 860 alunos da rede municipal.
Durante o evento, foram atendidas mais de 150 pessoas na área de segurança alimentar, onde são repassadas orientações nutricionais para uma vida saudável. 42 pessoas foram cadastradas no programa Bolsa Família e mais de 200 senhas foram distribuídas para os serviços de Registro Geral (primeira identidade) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). O Sine Municipal encaminhou 21 pessoas para o mercado de trabalho.
Para o aposentado Antônio Ferreira, o projeto é de muita importância para o bairro. “Isso mostra que o Prefeito está realmente preocupado com as pessoas. Não lembro da última vez que um governante veio aqui”, disse.
“Vamos voltar várias vezes aqui, seja para assinar ordens de serviço ou para inaugurar obras. Nossa gratidão não pode ser da boca pra fora, quem pediu pra ser prefeito tem que trabalhar e muito pra construir uma Cidade melhor para todos”, finalizou o prefeito Roberto Cláudio.
Estiveram presentes a primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra; o vereador e líder do governo na Câmara, Evaldo Lima (PC do B); o presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante (PMDB), diversas lideranças comunitárias e parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário