Os "puxadim" do aeroporto de Juazeiro do Norte

Implantação dos Módulos Operacionais do aeroporto de Juazeiro estará concluída no próximo mês

A Infraero confirmou para o mês de novembro a conclusão dos serviços de implantação dos Módulos Operacionais de Passageiros (MOPs) do Aeroporto Orlando Bezerra de Juazeiro do Norte. A informação foi dada pelo diretor de turismo do município, José Roberto Celestino. Há outras providencias a serem tomadas. Uma delas é o processo de desapropriação para ampliar a área do sítio aeroportuário com vistas à futura de uma estação de passageiros.
Outra será a luta junto ao Ministério da Aviação Civil no sentido da ampliação da pista de pouso além da formalização de convênios visando a proteção do aeroporto. Ele deixou a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, mas avisou que não deixará as ações promocionais em torno do pacote turístico do Cariri num trabalho conjunto com as prefeituras de Crato e Barbalha. Quanto aos módulos do aeroporto, Roberto Celestino observa que estão fazendo surgir mais espaços no salão, bem como a melhoria de infraestrutura dos banheiros e lanchonetes.
Segundo ele, a área construída passa para 1.040 m2 fazendo jus a um dos aeroportos que mais crescem no país em volume de passageiros e cargas. Entretanto, o diretor de turismo prometeu uma luta constante em torno da futura estação de passageiros observando a sua demanda bem superior a pequenas capitais como Macapá, Palmas e Rio Branco e algumas das grandes cidades do Nordeste com aeroportos geridos pela Infraero. Para ele, será importante incremento para a fomentação do turismo em nível regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário