O preço da fama

Neymar é capa de jornal catalão em dia que Espanha pode ter vaga na Copa

Neymar reclama com a arbitragem após sofrer falta no amistoso contra a Coreia EFE
A Espanha, atual campeã mundial, pode garantir, nesta terça-feira, vaga na Copa do Mundo de 2014. Mas nem isso fez com que um jornal da Catalunha, conhecida pelo separatismo, desse a capa para a notícia. E coube a Neymar "roubar" este espaço.
O jornal Mundo Deportivo, um dos que mais noticiaram a possível ida de Neymar para o Barcelona muito antes da venda por parte do Santos ocorrer, faz nesta terça um perfil do atacante, relegando a chance da Espanha ter a vaga para o Mundial para segundo plano.
Inclusive, a notícia sobre a Espanha é focada em Andrés Iniesta, meia do Barcelona, e não na seleção espanhola – a Espanha precisa apenas de um empate com a Geórgia, em casa, para garantir a vaga.
Com o título "Neymar Íntimo", a publicação dá destaque para gostos de Neymar, como comida japonesa e videogame, e relata que Daniel Alves é seu melhor amigo no clube catalão.
"Neymar aterrissou em Barcelona com o estigma de futebolista extravagante e, como bom brasileiro, festeiro. Nada mais longe da realidade. O atacante azul e grená é do tipo familiar, que pouco sai de casa e se diverte como muitos jovens, jogando seu 'playstation' com seus amigos", escreve o jornal.
A publicação também fala da relação do ex-santista com seu pai, que vive com ele na Espanha e o "marca mais que as zagas rivais", inclusive não deixando que ele curta a vida noturna local.
Outras relações citadas pelo jornal são a com a namorada Bruna Marquezine ("Viaja periodicamente para a Espanha") e com o grupo de amigos, chamados de "Toiss". "Eles ficariam em Barcelona, mas a realidade é que seguem no Brasil e a cada três ou quatro semanas viajam."
Os carros que Neymar dirige na Espanha também são citados. O Mundo Deportivo cita que o atacante tem um Touareg e um Audi Q7, cedido pelo clube, que possui convênio com a marca.
Sobre a relação com o elenco e, principalmente, com Messi, o jornal cita uma "coincidência" no vestiário. Em jogos fora de casa, os adversários colocam os uniformes do Barça em ordem numérica. Assim, Messi, o 10, e Neymar, o 11, se vestem lado a lado, o que teria ajudado na relação amistoso entre ambos.
Por fim, a publicação cita que Neymar ainda não esqueceu o futebol brasileiro e, sempre que um jogo interessante do campeonato nacional é transmitido, abre uma exceção e acompanha a rodada – ele não costuma assistir a jogos quando está de folga.
  • Neymar é capa do jornal catalão Mundo Deportivo nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário