Neto Nunes presta homenagem à ACAD por 30 anos de sua criação

AL celebra 30 anos da Acad e homenageia destaques da categoria 


Homenagem aos 30 anos da Acad Homenagem aos 30 anos da Acad Foto: José Leomar
Os 30 anos de fundação da Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Acad) foram comemorados, nesta quinta-feira (03/10), com sessão solene na Assembleia Legislativa, solicitada pelo deputado Neto Nunes (PMDB). Na ocasião, foi realizada a entrega de placas comemorativas a profissionais que se destacaram na categoria, entre eles, o presidente da entidade, Adailton Pinto Melo.
Além dele, foram homenageados o fundador da J. Sleiman & Cia Ltda, Joubran Sleiman; o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), José do Egito Lopes Filho; o ex-presidente da Acad e atual presidente da FACIC e do Instituto Macro, Francisco de Assis Barreto de Sousa; a ex-presidente da Acad, Maristela Camargo Colares de Brito; e o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Ceará, Belchior Conrado Neto.
Neto Nunes registrou que é uma honra celebrar os 30 anos de existência de uma associação que tem tantos serviços prestados aos cearenses e ressaltou que é uma entidade que vem, ao longo dos anos, fortalecendo o segmento atacadista e contribuindo com o sucesso do Estado.  Ele lembrou que a associação foi fundada em 28 de agosto de 1983, em Fortaleza, e reúne hoje mais de 230 empresas do setor atacadista de distribuição de produtos, fazendo parte do cotidiano de todos os cearenses.
“O segmento atacadista, representado no Ceará pela Acad, tem dado uma grande contribuição no tocante à geração de renda e recolhimento de tributos. Hoje, o setor é o quarto em arrecadação de ICMS do Estado. Há 13 anos, o tratamento diferenciado dado pelo Governo do Estado para a tributação interna tem dado uma grande ajuda ao segmento, passando a crescer economicamente”, acrescentou.
O deputado Mauro Filho (sem partido), que também participou da sessão solene, disse que, em 2008, época em que era titular da Secretaria da Fazenda do Estado, teve a oportunidade de conhecer o segmento atacadista de perto e percebeu que é uma categoria que estimula a atividade econômica, além de ser indutora do processo de crescimento do Estado. “Deixo meu reconhecimento ao trabalho dos atacadistas cearenses, com a certeza de que, daqui em diante, muitas outras ações ainda vão acontecer”, acrescentou.
O presidente da Acad, Adailton Melo, agradeceu a todos os deputados que compõem o Legislativo cearense, por aprovarem a realização da solenidade, especialmente ao deputado Neto Nunes, que foi o solicitante da homenagem.  “Nossa associação tem cumprido seu papel, ao longo desses 30 anos. A entidade nasceu sob os auspícios ares da democracia que começava a se vislumbrar nos horizontes do Brasil, em 1983, e sempre procuramos desenvolver o comércio de distribuição e atacadista, mantendo estreita colaboração com os poderes públicos. Por esta iniciativa, em nome de todos que fazem a Acad, registros meus sinceros agradecimentos”, complementou.
O presidente da Abad, José do Egito Lopes Filho, também se pronunciou, salientando que esta é uma importante ocasião para todos os agentes de distribuição do Estado e agradeceu à Assembleia Legislativa por promover a homenagem.
RT/JU

Nenhum comentário:

Postar um comentário