Marina chama o PPS para discutir candidatura


Está marcada para a manhã deste sábado a reunião de Marina Silva com a direção do PPS. Será em Brasília, às 9h, em local não divulgado. Conforme noticiado na noite passada, Marina tenta vincular a candidatura presidencial por outro partido aos interesses da sua Rede Sustentabilidade, que ela já trata como legenda constituída. Marina vai expor suas condições ao PPS no último dia previsto em lei para que os candidatos às eleições de 2014 se filiem a um partido.
Presidente do PPS, o deputado Roberto Freire (SP) era o único dirigente da legenda que se encontrava em Brasília. Chamados às pressas, providenciavam voos para a Capital na noite passada outros quatro integrantes da Executiva nacional: os deputados Rubens Bueno (PR), Arnaldo Jardim (SP) e Arnaldo Jordy (PR), além do vereador Raul Jungmann (PE).
Marina mandou chamar também o vereador paulista Ricardo Yong. Trata-se de um militante da Rede que se filiou ao PPS em 2012 para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. Junto com o deputado federal Walter Feldman, um ex-tucano que deixou o PSDB há três dias para dedicar-se à Rede,  Yong é um entusiasta da hipótese de filiação de Marina ao PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário