Justiça ocupa novos espaços na mídia

TV Assembleia transmite programa “Judiciário em Evidência” no sábado


A partir do próximo sábado (05/10), às 18h30, a TV Assembleia (Canal 30) conta com mais um programa em sua grande de transmissão. Após assinatura de convênio entre a Assembleia Legislativa do Ceará e o Tribunal de Justiça do Estado, na tarde desta quinta-feira (03/10), a TV passará a transmitir o programa “Judiciário em Evidência”, que tem o objetivo de mostrar à sociedade as ações desenvolvidas pelo judiciário.
A assinatura contou com a presença do presidente da Casa, deputado José Albuquerque (sem partido) e do presidente do TJ, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. Na ocasião, José Albuquerque destacou que a ideia de veicular um programa que alertasse a população sobre os trabalhos desenvolvidos pelo judiciário no Estado nasceu de uma conversa com o desembargador Luiz Brígido. “Nós da Assembleia estamos cumprindo nosso papel de aproximar o Legislativo do povo, com essa parceria, vamos também aproximar a comunidade do Judiciário”, frisou o presidente.
Para o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, o espaço cedido pela TV Assembleia irá possibilitar uma aproximação maior da comunidade civil dos seus direitos. “Nosso maior compromisso é com a transparência. Vamos usar esse espaço para divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo Judiciário e mostrar à população que estamos trabalhando para melhor servir”, acrescentou.
O coordenador de comunicação da Assembleia Legislativa, Adriano Muniz, informou que atualmente a grade de programação da Casa conta com 14 programas produzidos pela equipe de jornalismo da Casa, e o programa “Judiciário em Evidência” é o primeiro programa produzido e finalizado por outro órgão. “Estamos apostando em excelência e programas de relevância para a sociedade”, defendeu.
A coordenadora de comunicação do TJ, Regina Luna, explicou que através de entrevistas, o programa “Judiciário em Evidência” irá tirar dúvidas de assuntos como direito do consumidor, familiar, da mulher, além de divulgar as ações e mutirões desenvolvidos pelo TJ. “O objetivo do programa é divulgar as ações de interesse público e aproximar a comunidade do TJ”, finalizou.
Também participaram da assinatura do convênio o vice-presidente do Tribunal de Justiça, Francisco Araujo e Silva e o corregedor geral da Justiça do Estado, Francisco Sales Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário