José Albuquerque leva a Quixadá campanha pelo início imediato da Refinaria

A campanha de mobilização da sociedade civil cearense pelo início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará será retomada em 24 de outubro, com a realização de um novo encontro, em Quixadá. Prefeitos, vereadores, lideranças políticas e empresariais, e representantes de entidades públicas e privadas dos municípios que compõem o Sertão Central são convidados para o evento, que acontecerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), às 16h, presidido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros).

Já foram realizados nove eventos em municípios das macrorregiões do Ceará: Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatú, Itapipoca, Camocim e Baturité, com representações de mais de 130 municípios. Equipes mobilizadoras percorrerão os municípios de Quixadá, Quixeramobim, Canindé, Santa Quitéria, Caridade, Itatira, Choró, Ibaretama, Madalena, Boa Viagem, Ibicuitinga, Banabuiú, Pedra Branca, Senador Pompeu, Milhã, Mombaça, Piquet Carneiro, Dep. Irapuan Pinheiro e Solonópole, divulgando a reunião do dia 24. No encontro, serão exibidos vídeos e técnicos farão esclarecimentos aos presentes sobre o empreendimento e a importância da sua implantação imediata. Apesar de a sua localização geográfica ser no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, no litoral Norte do Estado, o impacto econômico beneficiará todo o Ceará.

O presidente da Assembleia enfatiza a necessidade de esclarecer a população sobre os benefícios que a Refinaria trará ao Estado. A expectativa é a de que sejam investidos US$ 11 bilhões para a instalação da fábrica, com a geração de 90 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção. “A Refinaria foi um compromisso firmado com o Estado do Ceará pelo ex-presidente Lula e ratificado pela presidente Dilma Rousseff. Trata-se de compromisso que precisa ser cumprido”, destaca José Albuquerque, conclamando os cearenses a participar do evento a ser realizado em Quixadá. Os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais estão sendo convocados a liderarem abaixo-assinados a ser encaminhados à Presidente Dilma Roussef, pedindo o cumprimento imediato do compromisso do Governo Federal.

Compõem ainda a caravana da campanha pela refinaria o deputado estadual Lula Morais (PC do B), presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, que oferece respaldo técnico à campanha, o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisa sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), Ilário Marques, os deputados da região, engajados no processo, e o secretário executivo do Conselho, engenheiro Francisco Viana. A campanha será encerrada em Fortaleza, em um grande encontro, em data ainda não definida, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário