José Albuquerque entrega documento sobre refinaria a ministra do Planejamento

Dando continuidade à campanha em defesa da instalação da Refinaria Premium II no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará, o presidente da AL, deputado José Albuquerque (sem partido), entregou um relatório à ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, na tarde desta quinta-feira (03/10). No encontro, que aconteceu com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, e do diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, a ministra anunciou que a licitação da obra deverá ocorrer em abril de 2014.


No documento, o parlamentar defende a importância do equipamento para o desenvolvimento social e econômico do Estado, uma vez que o mesmo irá produzir 300 mil barris por dia de produtos como diesel, gás de cozinha, querosene de aviação, nafta petroquímica e coque, gerando 38 mil empregos diretos e 52 mil indiretos. 

Além de aumentar a renda, por meio das oportunidades de negócio para a Capital e para o Interior, a Refinaria, que tem previsão de investimento de US$ 11 bilhões, vai assegurar melhorias na infraestrutura, nos serviços básicos de saúde, hospedagem, turismo e lazer do Ceará. 

A campanha em prol da instalação da Premium II teve início em junho deste ano, percorrendo várias regiões do Estado, com o intuito de mobilizar a população, reunir prefeitos, empresários e vereadores, para participar dos debates em torno desse empreendimento.

O compromisso para a construção do empreendimento foi firmado com os cearenses pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ratificado pela presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário