Haja alcova pra tanta mudança


Genecias Noronha troca PMDB por Solidariedade
Não é só os ex-socialistas que correm para se acomodar em novas legendas e, assim, poder disputar cargo eletivo em 2014. É o caso do deputado federal Genecias Noronha, que na próxima sexta-feira (4), deve anunciar sua filiação ao partido Solidariedade. O recém-criado Solidariedade foi idealizado pelo deputado federal Paulinho da Força (SP). No Ceará, segundo informações, a legenda será comandada pelo irmão do deputado, o empresário Luiz Noronha Junior, até agora sem qualquer filiação partidária. O deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) também se filiará ao novo partido.
“Até o próximo dia quatro de outubro tomarei a decisão certa que tanto poderá ser a continuação no PMDB como filiação a um  novo partido, que é o Solidariedade, que já nasce forte e com um eco muito importante que é o de grandes transformações”, comentou o peemedebista, observando que o partido já tem, até o momento, 23 deputados federais com previsão de chegar a 30 até o dia quatro de outubro.
Genecias conversou com suas bases políticas, principalmente, no interior do Estado para avaliar a mudança de partido. Ele, ainda, conversará com o presidente estadual do PMDB, senador Eunício Oliveira, e, hoje, em Brasília, deve acompanhar as principais lideranças do Solidariedade em uma reunião com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, sobre a linha de atuação do partido.
Caso seja confirmada sua mudança partidária, o peemedebista disse não ter qualquer mágoa do PMDB e muito menos do seu presidente, senador Eunício Oliveira, e que a saída do partido, se acontecer, será por questão apenas de mudança.
RUMO NACIONAL
Questionado sobre o rumo nacional do Solidariedade na sucessão presidencial, Genecias disse que, pela conversa com o presidente da legenda, Paulo Pereira (Paulinho da Força Sindical), o partido tem uma certa simpatia pela candidatura do senador Aécio Neves (PSDB). Isso, segundo ele, não quer dizer que todo partido no Brasil irá apoiar a candidatura do tucano. “Eu sou Dilma Rousseff e nenhum partido vai mudar a minha posição”, assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário