Galpões de trabalho


Projeto de Ferreira Aragão autoriza
construção de galpões nos presídios
 
Projeto de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT-CE), que tramita na Assembléia Legislativa, autoriza o Governo do Estado a construir galpões prisionais específicos voltados para o trabalho diário de apenados.

Os galpões devem ser projetados de área equivalente a mil m² cada, obedecidas as medidas de segurança para os Agentes Penitenciários, possibilitando a fabricação artesanal ou mecânica de calçados, bolsas, mochilas, fardamentos, bonés, dentre outros, suficientes para o emprego de até 100% dos presos do Complexo.

O encarceramento por si só não é bastante para ressocializar, pois, ao contrário, junta e agrupa, indivíduos de facções e formações diferentes, dando origem a grupos cada vez mais organizadas, que ao obter seu alvará de liberdade, não terá outra opção de sustento, que não seja reingresso na vida criminosa.

A construção de galpões de produção vai oportunizar aos apenados preencher o tempo ocioso, agregar valores materiais, financeiros e culturais, possibilitando o uso do tempo livre pelos presidiários, devolvendo ao Corpo Administrativo Prisional a tranquilidade que deve reinar na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário