Este blog antecipou quem é Teixeira...


Teixeira é homem de confiança de Cid Gomes
O ministro interino da Integração Nacional, Francisco José de Coelho Teixeira, é homem de confiança do governador Cid Gomes, agora filiado ao PROS, conforme fontes do Governo Federal. Segundo informações, a indicação da presidente Dilma Rousseff para substituir Fernando Bezerra seria uma forma de dar um tempo na reforma ministerial que pretende fazer até o início do ano que vem.
Fernando Bezerra ao dar posse a Francisco Teixeira, ontem, em Brasília, destacou o perfil do novo ministro e lembrou como foi a chegada do engenheiro cearense ao Governo Federal. “Quando o convidei para o cargo, falei dos desafios que tínhamos pela frente, especialmente no que se referia ao Projeto de Integração do Rio São Francisco. E ele cumpriu à risca sua missão”, disse Fernando Bezerra. Francisco Teixeira ocupava, desde fevereiro de 2012, o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica no Governo.
GRANDES DESAFIOS
“Minha vida sempre foi pautada por grandes desafios, sobretudo depois de ingressar na vida pública, como servidor da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (COGERH)”, comentou Teixeira, que já esteve à frente do órgão como presidente.
Para Francisco Teixeira, investir em infraestrutura hídrica é melhorar o desenvolvimento econômico. “Este, porém, não é o único desafio do Ministério da Integração Nacional. Coordenamos também as ações de defesa civil em todo o país e temos atuação decisiva nas políticas de desenvolvimento regional, por exemplo. Por isso, sei da responsabilidade de dar sequência ao trabalho. Agradeço a confiança da indicação para o cargo e posso garantir que darei todo meu esforço para a continuidade das ações que já estão mudando a realidade do Brasil”, afirmou o novo ministro.
JOGO DO PODER
Francisco Teixeira é visto como um interino com perfil para ser efetivo. A proximidade com Cid Gomes fortalece o grupo político do governador, e serviu de motivo para despertar nos meios políticos de Brasília que os irmãos Ferreira Gomes, além de abalarem o PSB nacionalmente, geraram enormes dúvidas no seio do PMDB.
Isso porque o PMDB sonhava com a indicação, inclusive o nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) era especulado pelos corredores do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário