Em Quixadá


Policlínica Regional será inaugurada em novembro
O governador Cid Gomes (Pros) e o secretário da Saúde, Ciro Gomes, reuniram-se ontem com dez prefeitos da microrregião de Quixadá, a cerca de 170 quilômetros da Capital, para definir a gestão partilhada da Policlínica Regional que atenderá a população local. A unidade será inaugurada no início de novembro e terá capacidade de realizar mais de quatro mil consultas e mais de seis mil exames por mês. Na Policlínica Regional em Quixadá foram investidos pouco mais de R$12 milhões, recursos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
“A Policlínica de Quixadá, além de contar com profissionais especializados, evitará que a população da região tenha que se deslocar até Fortaleza para realizar exames específicos”, afirmou o governador Cid Gomes. “É um equipamento que agrega qualidade à rede de saúde pública que vem sendo montada no Ceará, com interiorização de todos os serviços e que vem se tornando referência para o país”, completou Ciro Gomes.
A gestão e o custeio da unidade serão partilhados entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais que compõem a microrregião. De acordo com os gestores municipais, a Policlínica mais perto da população fará com que mais pessoas busquem atendimento especializado e fortaleçam o sistema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário