Em NY até eu tenho chances

Aécio: ‘Há chances reais de a oposição ganhar’

O senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, reagiu positivamente à parceria firmada entre Marina Silva (Rede) e Eduardo Campos (PSB). Alcançado pelo blog em Nova York, onde se encontra, Aécio disse que a novidade levou a um “fortalecimento das oposições, o que é bom para o Brasil”.
“Ambos já apoiaram o PT e agora estão no campo da oposição”, disse. “Nós, que podíamos estar divididos, nos unimos. Então, a tendência é que, a médio prazo, se consolidem as chances reais de a oposição ganhar a eleição. E acredito que seremos nós [os vitoriosos].”
Referindo-se à declaração de Marina sobre a natureza “programática” de sua aliança com Eduardo, Aécio declarou: “Acho que, na hora em que a discussão for programática, vai haver uma afinidade muito grande entre as nossas propostas. Não estamos nisso para sacramentar o que vem sendo feito e dizer que o governo do PT está indo bem. Ao contrário.”
Acrescentou: “A gente quer meritocracia, recuperação do equilíbrio da federação, políticas sociais que permitam a superação e não apenas a administração da pobreza. Nossa visão sobre sustentabilidade também será muito próxima. Vejo a evolução do processo com serenidade, porque acho que haverá essa afinidade programática.”
O repórter perguntou a Aécio se cogita propor a Eduardo um acordo de apoio recíproco em eventual segundo turno. E ele: “Não é preciso. A campanha vai levar a isso naturalmente. O fortalecimento das oposições é bom para o Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário