Domingo sem sal no Castelão


Lusa e Flamengo ficam no zero em jogo morno no Castelão
Portuguesa e Flamengo fizeram jogo sonolento na Arena Castelão, bem diferente da grande partida que o Rubro-negro fez, contra o Botafogo, no meio de semana, pela Copa do Brasil. As duas equipes foram apáticas durante boa parte do confronto, ficaram no 0 a 0 e não conseguiram subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Uma vitória seria capaz de colocar qualquer um dos times mais distante da zona de rebaixamento. No entanto, ambos mostraram muita lentidão e pouco produziram no ataque. O placar inalterado, diante dos torcedores cearenses, também não permitiu mudanças para Portuguesa e Flamengo no Brasileirão. Os dois times seguem com distância segura para a degola, mas não conseguem afastar-se de vez do perigo. A Lusa foi aos 39 pontos e na 13ª colocação. O Fla chegou aos 41 e manteve-se na 11ª posição.
DISPUTA SEM GRAÇA
O jogo começou morno, com muitas disputas no meio-campo e equilíbrio. Souza, pela Portuguesa, e Paulinho, pelo Flamengo, foram os jogadores mais participativos nos primeiros 25 minutos de jogo. As bolas paradas eram as armas dos dois times, mas os defensores trabalharam bem e evitaram maior perigo na primeira metade da partida. A primeira oportunidade mais clara foi da Portuguesa, que se beneficiou de erro de Amaral, no meio de campo, para puxar ataque, aos 33. Bergson tocou para Bruno Henrique, mas a finalização do meia lusitano passou à direita do gol de Felipe. O Flamengo respondeu, aos 36, com chute de João Paulo. Lauro teve dificuldades, mas defendeu a finalização do lateral rubro-negro.
Apagado até então, Hernane teve chance aos 39. Após bate-rebate da área da Portuguesa, o ‘Brocador’ foi atrapalhado pela defesa adversária e não conseguiu chutar. Os jogadores do Mengão pediram pênalti no lance, mas o juiz Anderson Daronco ignorou as reclamações cariocas. Esses lances resumiram um primeiro tempo apático dos dois lados. O Flamengo mostrou um pouco mais de disposição após o intervalo e teve boa chance aos 7 minutos, enquanto os poucos mais de 20 mil pagantes, esperavam por um gol. Luiz Antônio fez boa jogada na direita até chegar à linha de fundo. André Santos recebeu cruzamento, mas isolou a bola. A Portuguesa respondeu com jogadas do lateral esquerdo Bryan, mas não foi capaz de assustar o time rubro-negro.
Gilberto, este sim, conseguiu despertar a torcida no Castelão. Aos 22, o atacante avançou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado. Felipe esticou-se para fazer boa defesa e evitar o gol. Um minuto depois, Paulinho e Hernane deram esperança aos flamenguistas. O camisa 26 arriscou chute, que passou perto do gol da Lusa após desvio. No escanteio, Hernane subiu mais que a zaga adversária para cabecear no travessão. A entrada de Rafinha trouxe mais velocidade ao Flamengo, que ganhou mais força no ataque a partir dos 28. No entanto, o Flamengo voltou a abusar dos erros e não aproveitou o momento ligeiramente melhor em campo. A Portuguesa também mostrou pouco nos minutos finais, e o placar seguiu inalterado em um jogo sem grandes emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário