Dilma põe cearense no Ministério da Integração

Dilma põe ‘interino’ no Ministério da Integração

Dilma Rousseff liberou Fernando Bezerra, do PSB, para deixar o cargo de ministro da Integração Nacional. Ávido pela poltrona, o PMDB unificou-se em torno do nome do senador paraibano Vital do Rêgo. Para desassossego do partido, a presidente decidiu confiar os negócios da pasta a um ministro interino. Chama-se Fancisco Teixeira. Vem a ser o secretário de Infraestrutura Hídrica do ministério. O porta-voz do Planalto, Thomas Traumann, divulgou uma nota. Disponível aqui, vai reproduzida abaixo:
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, está deixando o cargo depois de prestar relevante contribuição ao governo e ao país.
Nos dois anos e nove meses em que esteve à frente da pasta, Fernando Bezerra fez um trabalho extraordinário. O orçamento total do ministério dobrou na sua gestão. Obras fundamentais para a garantia hídrica do semiárido ganharam forte impulso com Fernando Bezerra à frente do ministério, em especial a Transposição do São Francisco.
A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação de Fernando Bezerra em todas as missões que lhe foram confiadas. “Saiu o ministro, mas ficou o amigo”, disse a presidenta. Assumirá interinamente a pasta o engenheiro Francisco Teixeira, secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário