Dia da comida à mesa


Fecomércio e IFCe realizam Semana da Alimentação em Sobral
Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado hoje, o Sistema Fecomércio do Ceará, por meio do Sesc e do Senac, e o Instituto Federal do Ceará (IFCe), realizam a Semana da Alimentação. A programação, destinada à comunidade em geral, tem a parceria do CONSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Sobral) e acontece de hoje até a próxima sexta-feira, 18, de forma gratuita, em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza.
Com o tema “Sistemas Alimentares para a Segurança Alimentar e Nutricional”, a atividade conta com uma série de ações que buscam fortalecer a rede de segurança alimentar e nutricional na região, incentivando a população para uma alimentação segura e saudável, além de alertar para os problemas e soluções na busca pela erradicação da fome.
O evento conta com palestras, oficinas, exposições e comercialização de livros, painéis de debates, avaliação nutricional, com dicas de alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos, além de roda de conversa, exibição de filmes sobre a temática, oficinas, aferição de glicemia e pressão arterial.
Programação
Hoje, acontece a programação da Tenda Sesc e Parceiros, das 8h às 10h, na Praça de Cuba. Às 14h, será realizada a oficina aproveitamento integral dos alimentos (Mesa Brasil), no Cras Mini Marinho. A abertura oficial acontece às 19h, no Auditório da Educar Sesc, com a apresentação de um espetáculo sobre alimentação saudável. Às 19h30, será realizada a palestra Serviços de Alimentação: Requisitos de Boas Práticas Higiênico-Sanitárias e Controles Operacionais Essenciais, com a Coordenadora de Consultorias do Senac/CE, engenheira de alimentos e mestre em tecnologia de alimentos, pela Universidade Federal do Ceará, Gleucia Carvalho, que atua na área de segurança dos alimentos. Já às 21h, acontece show com a Banda Sol Maior, no IFCe.
A Editora Senac Ceará também estará presente  durante a Semana, expondo e comercializando livros com as temáticas Segurança Alimentar e Gastronomia. Interação do PAS (Programa Alimentos Seguros) Consumidor também estará sendo realizado pelo Senac, dia 17, no North Shopping Sobral e Praça do Teatro São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário